sexta-feira, 16 de outubro de 2015

CRIAÇÃO DO HOMEM NO CONTEXTO CRIACIONISTA BÍBLICO




INÍCIO OS SUBSÍDIOS PARA A LIÇÃO DESTE DOMINGO COM ESTE ESTUDO QUE ABORDA UMA DEFESA BÍBLICA DA CRIAÇÃO DO HOMEM CONFRONTANDO AO EVOLUCIONISMO. 


"Deus criou o homem." Esta é a verdade sobre a nossa origem. Deus chamou à existência o que não tinha existência anterior, eo maior ato dessa obra divina foi a de criar vida humana. Quando você lê as reivindicações da Bíblia, considere as provas e decidir que o documento é a Palavra de Deus - você está contente de ler Gênesis 1:27 e aceitar essa verdade da origem do homem: ". Deus criou o homem" Como você mantém essa conclusão em seu coração, você está fazendo o que é descrito em Hebreus 11. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, ea prova das coisas que não se vêem... Pela fé, entendemos que os mundos foram criados pela a palavra de Deus, de modo que as coisas que se vê não foi feito do que é aparente ", (Heb. 11: 1,3).


Charles Darwin era um naturalista britânico, que viveu de 1809 até 1882, e em sua obra The Descent of Man ele afirmou: "O homem é descendente de alguma forma menor." Este é apenas onde começa a confusão para Darwin e seus discípulos. Ele mudou, revista e, por vezes, contradisse sua própria teoria. E Darwin "teoria da evolução" evoluiu. Hoje, existem intérpretes de Darwin que debatem suas interpretações. Alguns começam com observações específicas de Darwin e construir um credo científico. Eles se aplicam a sua interpretação de Darwin e rotular os seus companheiros como quer darwiniana, anti-darwinista ou neodarwinista (o que por vezes chamamos de "desenhar linhas de comunhão"). Há um número crescente de cientistas altamente estimado que argumentam vigorosamente contra Darwinianism (Michael Behe, Robert Jastrow, Phillip Johnson). Há revistas científicas publicadas hoje, dedicadas ao tema "Design Inteligente", que respondem aos velhos modelos darwinianos. Assim, há muitos, doutrinas conflitantes evolutivos que reivindicam autoridade em Darwin, e muitos modelos não-darwinianos e teorias agora ganhando mais atenção. Nem tudo o que é chamado de "ciência" é acadêmico e objetiva. A ciência moderna é por vezes sobrecarregados pelo mito, preconceito, política, da arrogância e da concorrência humano (assim como a religião moderna). 


Então, o que devo fazer? O que eu posso acreditar? O que devo ensinar meus filhos? "Deus criou o homem!" Hebreus 3: 4 ensina que "toda casa é edificada por alguém, mas quem edificou todas as coisas é Deus." Quando você estuda ciência, apresentados com validade e sem agenda humano, você está estudando o que Deus construiu. A boa ciência produz acordo com o relato de Gênesis, e, em particular, esta afirmação: "Deus criou o homem. 

Criou o homem à Sua própria imagem." Esta palavra "imagem" no discurso comum, é sugestivo de algo visual. A câmera captura uma imagem, para olhar; para a observação a olho físico. Imagens ou gráficos em formato de computador são freqüentemente chamados de "imagens". Assim, a palavra é usada frequentemente para algo visual; algo que se torna objeto de vista. Não está em Gênesis 1:27. 

Ao lidar com a palavra neste contexto, devemos ir além semelhança visual simples. Esta "imagem" é real, mas não necessariamente ou essencialmente visual. A palavra "imagem" em Gênesis 1:27 significa "semelhança, semelhança." O verso anterior relata a declaração de Deus: "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança." 

Nós fomos feitos como Deus; conforme a Sua semelhança. Agora, isso não pode ser entendida como a duplicação; não somos clones da Divindade (ver Deut. 04:35). Nós somos como Deus; nós não somos Deus. Ele nos fez à Sua imagem. Não devemos tentar torná-lo à nossa imagem. 

De tudo o que Deus fez, Ele fez o homem único, como Ele. Nós temos a capacidade de pensar, de fazer escolhas, amar - ao contrário de plantas e animais. Nós podemos ser bom; podemos escolher um bom caráter, fazer coisas boas, pessoas boas. Deus nunca disse a uma árvore, rocha ou inseto, "Sede santos, porque eu sou santo", mas Ele diz que, para nós, de acordo com um animal de estimação. 01:16. Nós fomos feitos à imagem de Deus. 

Sin sufoca que a semelhança, desfigurando a imagem de Deus. O pecado nos impede de perceber pessoalmente toda a extensão da nossa semelhança com Deus e viver em comunhão com Ele. Mas, na sua resposta a Cristo, o pecado é perdoado. E em sua vida continuou de resposta a Cristo, o pecado é vencido. Esta foi a base do que Paulo disse aos santos de Colossos. Eles tinham "colocar sobre a nova auto, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou." Romanos 8:29 define este processo nestes termos: "para que de antemão conheceu, também os predestinou (tornar-se) conformes à imagem de Seu Filho." Fomos criados por Deus, feito à Sua imagem. Através da escolha para o pecado, vamos cair na escravidão do pecado e da culpa (desfigurar a imagem). Mas na obediência ao evangelho, somos renovados e conformes à imagem de Seu Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário